Matrícula em "Como conviver em uma sociedade impactada pelas mudanças climáticas? | Live"

Data de início

16 de junho, segunda-feira, 19h.

Modalidade:

Online síncrono pelo Zoom.

Convidados:

Almir Narayamoga Suruí, líder do povo Paiter Suruí (Rondônia), biólogo, doutor honoris causa pela UNIR e referência internacional em sustentabilidade e direitos indígenas. Reconhecido pela ONU e diversas instituições globais, foi incluído na lista das 100 pessoas mais criativas no mundo dos negócios pela revista Fast Company. Empresário nos setores de café, turismo e agrofloresta, Almir é um diplomata da floresta que conecta saberes tradicionais com inovação para construir um futuro mais justo e sustentável.

Carlos Nobre, um dos mais importantes climatologistas do Brasil, com uma carreira dedicada ao estudo da Amazônia e às mudanças climáticas globais. Doutor pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), atuou por décadas no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e coordenou o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas. É membro da Academia Brasileira de Ciências, da Academia Mundial de Ciências e da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos. Atualmente, é co-presidente do Painel Científico para a Amazônia (SPA). Também integra o grupo Planetary Guardians, formado por cientistas e líderes globais que atuam na defesa dos limites planetários e na preservação das condições que mantêm a vida na Terra.

Guarany Osório, doutor em Administração Pública e Governo pela FGV EAESP; mestre em Direito, na área de Ciências Jurídico-Ambientais, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Professor da FGV; Coordenador do Programa Política e Economia Ambiental do Centro de Estudos em Sustentabilidade (FGVces) da FGV EAESP; Advogado desde 1999; tem como foco de atuação nas políticas públicas e corporativas, instrumentos econômicos, divulgação científica, análise retórica, sustentabilidade, políticas de recursos hídricos e mudança do clima. Coordenou estudos e projetos em parceria, por exemplo, com Banco Mundial, empresas, ONGs, governos subnacionais, órgãos do Governo Federal e de governos internacionais, com o objetivo geral de apoiar o processo de desenvolvimento de políticas e estratégias de mitigação e de adaptação à mudança do clima.

Sobre

Não há um dia em que não notamos as mudanças do nosso clima. Se antes eram lentas, agora tornaram-se muito rápidas. Não há um dia em que ao ler jornal não nos deparemos com notícias sobre as mudanças e suas consequências. A Mesa que ora organizamos, traz-nos o impacto na sobrevivência de outros povos, traz-nos informações concretas e estatísticas do que está muito próximo de acontecer e a esperança de que como professores e formadores de futuras gerações possamos interferir na geração que ora está se formando. Para tal, temos de acumular conhecimento. informações que fujam do "eu acho".

Evento gratuito

Resumo da compra

Valor do curso:
R$ 0,00

Total
R$ 0,00