Educação inclusiva perante os transtornos de aprendizagem
Visão geral
Por Fabiola Dobrillovich, neuropsicopedagoga clínica com especialização em saúde mental e educação inclusiva. Atualização profissional em Neuropsicologia Infantil pela UNIFESP e orientadora educacional.
Data de início:
14 de abril, segunda-feira, 19h.
Modalidade:
A primeira aula do curso será realizada em modalidade online e síncrona, com as demais disponíveis 2 dias depois, em EAD (Ensino à Distância), acesso pessoal e intransferível, disponível por 1 ano.
Valores:
- Sindicalizado(a) - gratuito
- Contribuintes, sócios em outros sindicatos e alunos de cursos de licenciatura e pedagogia: R$ 50,00
- Aqueles que não se enquadram nas situações acima: R$ 150,00
Conteúdo do curso
- Possibilitar métodos e práticas facilitadoras perante os transtornos de aprendizagem, compreendendo como as neurociências podem auxiliar nesse processo;
- Compreender o processo das habilidades associadas às funções executivas auxiliando o professor em resultados significativos no desenvolvimento e no desempenho escolar;
- Assimilar as áreas do Sistema Nervoso Central relacionadas à aprendizagem;
- Análise de vídeos;
- Estudos de casos.
Professora
Fabiola Dobrillovich, neuropsicopedagoga clínica com especialização em saúde mental e educação inclusiva. Atualização profissional em Neuropsicologia Infantil pela UNIFESP. Especialista em Psicomotricidade. Orientadora Educacional. Docente em cursos de pós-graduação. Palestrante. Escritora.
Metodologia
- Indicação de estratégias diferenciadas para facilitar a compreensão e a socialização dos alunos com dificuldades no processo de ensino aprendizagem;
- Tratamento envolvendo a multidisciplinaridade;
- Principais sinais, sintomas e fatores de risco;
- Critérios de diagnóstico;
- Medicação;
- Processo de avaliação.
Objetivos
- Indicação de estratégias diferenciadas para facilitar a compreensão e a socialização dos alunos com dificuldades no processo de ensino aprendizagem;
- Tratamento envolvendo a multidisciplinaridade;
- Principais sinais, sintomas e fatores de risco;
- Critérios de diagnóstico;
- Medicação;
- Processo de avaliação.